Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vitiligo


Oi gente como contei no post anterior,tenho vitiligo e como a Maria(A-do-ro-Te)pediu eu vim explicar sobre essa doença,Primeiro deixa eu contar como eu adquiri,Eu tinha 5 anos e estava na escada de cimento da minha avó,eu estava chamando o meu irmão(sempre as#TRAGÉDIAS  são culpas dele!)só que ele não queria vir e eu estava na ponta da escada,aí quando eu vi#PUFF,cai!Eu me lembro que eu comecei a rodar e todo mundo ficou procupado,e logo em seguida eu fiquei com um machucado que cobriu toda a parte direita do meu rosto,só que tava tipo uma casca no machucado,isso foi alguns dias antes do casamento da minha avó(ela só morava com o meu avô)e eu seria daminha,olha as fotos do meu rosto:
O zoom do meu rosto
Essa foto nem era necessária,mas como o meu irmão era igual um et(continua sendo)eu resolvi zoar com ele,mas presta atenção na minha cara,eu tô querendo dizer:"Isso tudo é culpa sua,praga,mas pode preparar sua cova,daqui há alguns anos,vooc se vai se enterrar sozinho!'Tá exagerei,mas é isso que eu penso até hoje!

Mas voltando p/zoom do meu rosto,veja como ele está inchado!Eu só não me lembro se foi antes ou depois que criou a "casca",Mas cá entre nós,eu não era  fofinha quando era petitinha?Nossa eu tô falando no"inho"de mim,mesma!Que#ESTRANHO!
De volta ao post,A Vitiligo é uma doença não-contagiosa que é causada pela perda da pigmentação a pele,na maioria das vezes ela atinge pessoas com 2 faixas etárias:de 10 a 15 anos e 20 a 40 anos(o que infelizmente não foi o meu caso na época,porque era beem+nova!)Gente essa de que a pessoa só tem vitiligo porque é estressada,é mentira!Ok,o estresse é um dos fatores,mas Estudos sugerem que o estresse pode ser um fator forte em pessoas que já tenham predisposição ao vitiligo,mas existem vários fatores associados.Agora se vooc está em fase de tratamento do vitiligo,aí vooc ñ pode se estressar,tanto fisicamente como emocionalmente e não pode ter também a ansiedade!Ah e é comum ela se formar na face,nos genitas e nas mãos(O que não é o meu caso,na verdade não sou comum nem na doença,pois a minha mancha é no pescoço)e não existem um alimento que nós não possamos comer,ou alguma coisa que não pode ser feita!Além de que não existe nenhum fator genético,comprovado e o melhor:A Vitiligo tem#CURA(Quem me dera que lo+CURA também tivesse!)A Vitiligo é uma doença simples,ela não faz + a ninguém,só tem aquelas manchas nada agradáveis,e isso me encomoda muito!Gente se voocs soubessem como é chato,várias pessoas te perguntando:"Queimou o pescoço?O que é isso?Deixa de ser burra cicraninha é de nascença!"Dá vontade de falar:"NÃO,é porque quando Deus estava pintando a minha pele ele se esqueceu de pintar o meu pescoço!"(*Quero deixa claro que é mentira,Deus me fez perfeita)Ah gente chata!Mas gente boa parte disso tudo é culpa minha,no começo de tudo eu tinha no rosto,mas aí depois abriu uma camada bem pequena no pescoço,como no rosto com o tempo acabou e no pescoço não tinha quase nada,eu fiquei uns 2 anos sem pensar nisso,aí depois eu comecei o tratamento de novo,mas o remédio é caro,e minha mãe comprou(um remédio com o preço e o tamanho 'dos olhos da cara'!)mas eu não usava,achava bobeirah!Agora a mancha tá enorme e só alguns meses voltei com tratamento de verdade,mas ele não é nem um pouco rápido!Olha o zoom da minha foto no niver de 13 anos,em outubro:


*Eu até hoje não fui"curada" da vitiligo,pois me desenteressei pelo tratamento e o estresse agravou a situação e tudo isso aconteceu porque eu tenho outra doença chamada:
'Burrice Crônica!'


*"A Cura"não é exatamente que nem as outras doenças que agente faz tratamento e acaba,Muita gente tem vitiligo,mas tem controlada pois é uma coisa que agente tem sempre que está tratando!

*A doença é sempre lembrada por ser"de Michael Jackson,mas isso não tem nada há ver,pois a lindíssima Luiza Brunet tem desde os 2 anos de idade e  mesmo assim não aparece,a Luiza tem e disse até que fez uma tatoo para disfarçar as manchas(eu só tenho uma manca mesmo e outra camada bem fina)mas como eu sou dih menor e minha mãe não vai deixar,é melhor eu fazer o demorado e rigoroso tratamento,mas...De 3 em 3 meses vou monstrar a pequena evolução p/voocs tá gente?


É isso!
Kiss,Kiss,Bye,Bye!







2 comentários:

  1. Oi, obrigadpor participar do sorteio
    te desejo uma boa sorte
    adori seu blog
    ja estou seguindo
    beijos
    Lara
    www.leslisperles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oláá fofa :) desculpe não comentar antes.. deu erro no blogger :S obrigada por fazer uma postagem sobre o q eu pedi!! :D

    ResponderExcluir

não chingue ninguém,expresse a sua opinião,não critique o conteúdo do blog,não fale mal de ninguém e o mais importante seja você mesmo,sem hipocrisia!

Outros posts